Criar termos para categorizar comidas transforma a maneira que as enxergamos, mesmo que de maneira inconsciente.
Leia maisUma casa viva, com um coração pulsante e um turbilhão de sentimentos. O nosso corpo, que carrega toda a nossa história e todos os acontecimentos que já enfrentamos, precisa de espaço para se modificar.
Leia maisRecentemente, uma mulher morreu por causa de complicações após um procedimento cirúrgico. Uma blogueira bastante conhecida e o caso veio à tona, tornando mais sensível um problema que precisa ser discutido com a seriedade que merece.
Leia maisA diabulimia é uma doença que acomete pessoas diagnosticadas com Diabetes tipo 1 que ainda não tem classificação própria dentro do DSM-5, mas está categorizada como um transtorno alimentar.
Leia maisAntes de tudo, a quarentena chegou e muita coisa mudou. A nossa rotina, os nossos hábitos, a nossa mente e também, como já era de se esperar: ganho de peso e mudanças no corpo.
Leia maisEnfim, após seis meses sem ver aquela tia distante, chegou o dia do reencontro familiar e ela não deixou passar: "tá mais cheinha, né?". Essas pequenas notinhas sobre o corpo do outro parecem irresistíveis, não? Um banquete para os transtornos alimentares.
Leia maisConstantemente a ciência prova e todas as nossas experiências comprovam: a restrição pode, sim, gerar uma compulsão alimentar. Mas você sabe o porquê disso?
Leia maisDepois do advento das redes sociais, compartilhar um pouco da nossa vida e de tudo o que acontece nela virou natural. Mas será que compartilhamos de fato tudo?
Leia maisConstantemente estamos recebendo sinais do corpo sobre tudo o que está se passando dentro dele, e quando o assunto é a nossa relação com comida, não poderia ser diferente.
Leia maisVocê lembra quando foi a última vez que comeu algo sem sentir culpa alguma? Isso, comer sem culpa. Sem pensar nos nutrientes, nas calorias, sem pensar se era adoçado com xilitol ou se você ia ter que ir pra academia no dia seguinte ou trocar uma outra refeição.
Leia maisAté onde alguém pode ir em busca de um corpo de revista, para tentar se encaixar em padrões estéticos? Do que alguém pode abrir mão, para concretizar isso? Conheça os perigos dos transtornos alimentares.
Leia maisVocê já deixou de ir para alguma festa com medo de encarar docinhos, bolos e algumas coxinhas incríveis frente a frente? Esse post é para você! O seu relacionamento com a comida não anda bem, não é mesmo?
Leia maisConstantemente, o preconceito vem sendo debatido e exposto em nossa sociedade. Porém, algo que não é debatido com tanta frequência por toda a comunidade, é o preconceito com corpos LGBTQIA+ e a gordofobia neste universo.
Leia maisUm evento importante, uma estação que faz todos irem à praia e mostrarem seus corpos… Constantemente, a cobrança de si própria e das pessoas ao redor aumentam. Como emagrecer para o verão ou para o casamento se tornaram uma lei que pode prejudicar a experiência?
Leia maisAtualmente, quando você se olha no espelho, o que você vê? Amados por uns, odiados por outros, ele nos ajuda na autoaceitação, a compreender tudo o que já passamos e como o nosso corpo reagiu a isso.
Leia maisUma dieta restritiva põe medo e pune, traz resultados temporários, mas engana e traz uma falsa sensação de controle. Entenda como esse processo funciona e comece a comer sem culpa!
Leia maisVocê está grávida: a partir de agora todos podem opinar na sua alimentação, no seu estilo de vida e em tudo o que você faz? Saiba como lidar com essa situação.
Leia maisAssim como a postura, a gramática, modos ou até aquela minúscula alface no dente, a grande verdade é que somos viciados em corrigir. Tudo, o tempo inteiro, faz parte da síndrome de consertar. Ou seja, nós corrigimos coisas simples - e as grandes também.
Leia maisSabe Narciso? O belo e atraente homem que, de tão obcecado por seu reflexo no rio, caiu na água afundando de fascinação por si mesmo. Na época de Narciso não tinha espelho, nem Instagram. Não tinha selfie. O que faria Narciso diante de uma câmera voltada para si mesmo? Ou melhor, o que fazem essas câmeras com nossos narcisos interiores? Leia mais e vamos refletir juntos!
Leia mais