Enfim, após seis meses sem ver aquela tia distante, chegou o dia do reencontro familiar e ela não deixou passar: "tá mais cheinha, né?". Essas pequenas notinhas sobre o corpo do outro parecem irresistíveis, não? Um banquete para os transtornos alimentares.
Leia maisConstantemente a ciência prova e todas as nossas experiências comprovam: a restrição pode, sim, gerar uma compulsão alimentar. Mas você sabe o porquê disso?
Leia maisAté onde alguém pode ir em busca de um corpo de revista, para tentar se encaixar em padrões estéticos? Do que alguém pode abrir mão, para concretizar isso? Conheça os perigos dos transtornos alimentares.
Leia maisA anorexia, assim como outros transtornos alimentares, pode te afastar das sensações deliciosas da vida. Uma coisa é certa: não existe corpo ideal e isso não pode condicionar sua felicidade. Leia para entender melhor!
Leia maisExiste transtorno alimentar em homens, mesmo que você custe a acreditar. Enquanto estão escondidos atrás das máscaras da masculinidade, os transtornos alimentares em homens crescem de forma silenciosa. Leia e reflita!
Leia maisJá imaginou que a ansiedade está associada à compulsão alimentar? Olhar para elas juntas pode te ajudar a entender melhor como as emoções estão completamente relacionadas ao seu comportamento alimentar.
Leia maisVocê precisa entender os sintomas de bulimia e seu padrão de acontecimentos em série. É verdade que restrição leva à compulsão, mas num quadro de bulimia, as atitudes purgativas prejudicam a saúde do paciente de muitas outras formas. Leia o artigo agora para saber mais sobre esse transtorno alimentar.
Leia maisO medo de engordar afasta o prazer de comer e de compartilhar uma boa refeição, afeta sua relação com seu corpo e até mesmo com sua cultura. Descubra mais sobre isso!
Leia maisMuitas pessoas que estão vivenciando episódios de compulsão podem nem saber que existe tratamento e profissionais especializados para isso. Quero falar sobre esse processo para que as pessoas se sintam mais a vontade em procurar ajuda.
Leia maisProcurar ajuda é sempre a melhor saída para lidar com um transtorno alimentar. Você deve saber que profissionais como nutricionistas, psicólogos e psiquiatras são parceiros nessa jornada.
Despedir-se dos alimentos e fazer dieta não são a solução. Procure ajuda, tá tudo bem não saber passar por isso sozinho e admitir que temos um problema.
Leia maisE que possamos enxergar a beleza em terras nunca antes observadas, pois, a imensidão dela não se tem como descrever.
Leia maisEle não é um rótulo a ser carregado por toda a vida, pois é uma condição e não uma característica sua. Em relação a cura, existe uma boa chance de recuperação.
Leia maisA restrição não é apenas física (jejum ou pouca alimentação), mas se torna uma restrição emocional também, já que não se pode sentir o prazer da alimentação.
Leia mais