Transformando a relação com o exercício físico

Você já parou para se perguntar qual o motivo de acordar cedo pela manhã para dar uma corridinha ou ir até a praia fazer aquela aula de funcional?

 Já se perguntou porque as pessoas descobrem no exercício um pequeno prazer e com todo o coração, cada centavo de endorfina que os exercícios físicos lhe rendem?

 Entre o medo de engordar e o amor pelo exercício físico, o que lhe motiva a se exercitar?

 Se a resposta for o primeiro, você já parou pra pensar como esse simples pensamento pode desencadear um processo de inimizade com o seu próprio corpo?

O exercício físico deve ser uma relação amigável com o corpo!

 Você se movimenta porque ama o seu corpo. Porque tem uma sede de saúde. E é necessário lembrar que saúde e beleza são coisas distintas. Saúde deve ter padrão. Beleza não.

 Ser saudável começa na cabeça. Na forma como buscamos nos tornar saudáveis. De uma maneira leve, com o objetivo de cuidar de si mesma. Ser saudável não tem nada a ver com ser magro, mas sim com ser leve nas escolhas. Sem cobranças.

… Mas por onde devo começar?

 Criar uma relação de amor com aquele momento é talvez a melhor coisa que você inconscientemente vá fazer por você na sua vida inteira. Se mover para se sentir amado. Se você ama o seu corpo, ele com certeza lhe amará de volta.

Pessoas em busca de se sentir ainda mais confortáveis com o seu corpo por meio de um exercício físico são que amam o próprio corpo e descobriram que só com a ajuda da mente podem transformá-lo.

 

E você? Tem se amado nos últimos tempos? Nada melhor que um exercício para você se sentir viva, né? ❤️