Relatos (felizes) do consultório

58.jpg

Por aqui, acreditamos no poder do relato e hoje, um daqueles que deixa o coração aquecido.

Uma paciente em recuperação de anorexia, em prática de Mindful eating, conseguiu dar um passo muito importante: comeu o saudoso churros! Quanta alegria e como é bom estar atento a vida. 🤎

Sempre penso nisso quando estou ajudando alguém a reintroduzir um alimento por medo ou angústia que um transtorno alimentar pode causar. Entendendo sobre contexto, sobre frequência, sobre quantidade, sobre vontade, sobre fome, sobre saciedade, sobre as desconstruções do medo e o mais importante, sobre a liberdade.

De ser. De comer. Com a comida. Com a gente mesmo.

O olhar pra dentro é difícil. Vencer uma batalha que dá pânico, amendronta e desafia dá bastante medo. E tá tudo bem sentir medo. O importante é que a gente procure ajuda. É tão impressionante como nossa relação com a comida noz traz de volta para si. Nos conecta com o primordial. Nos acalma. Nos enobrece.

A gente se cura do mundo quando voltamos pra dentro. Para dentro de nós mesmos. Até porque, quando não há inimigos interiores, os inimigos exteriores não podem nos ferir.

O que você pensa, você se torna.

O que você sente, você atrai.

O que você imagina, você cria.

🌈 E a mim, obrigada por tanto, vida e profissão. Por essa oportunidade de ajudar a florescer. Cada vida que passa aqui. De perto, de longe, obrigada por tudo!













AcolhimentoEllen Cocino