Por que a fome é a nossa companheira?
Na alegria e na tristeza, por todos os dias das nossas vidas.
Essa frase faz parte dos votos de casamento de um casal, mas hoje, vamos aprender como ela também faz parte do nosso casamento entre nós e ela, a fome.
Aceitamos ela com todos os defeitos que ela pode ter e o mesmo acontece conosco: a fome nos acolhe por fazer parte de nós. Ela sempre anda ao nosso lado.
Então imagine que enquanto existem pessoas que buscam entender melhor o que acontece com ela, também existem pessoas que vivem numa DR eterna. A fome é uma parte importante de nós, que passa a vida inteira buscando entender qual o lugar dela na nossa vida.
Por que a fome é a nossa companheira?
A fome pode ser um termômetro de humor, uma forma de marcar o calendário, um lembrete, uma demonstração de afeto ou até mesmo uma pequena guerra interna. E se engana quem pensa que só conseguimos descobrir qual o pape dela, sozinhos.
A ajuda de alguém que conhece as mil facetas da fome - inclusive a falta dela - pode nos ajudar muito a entender o que ela significa para nós.
Relação de amizade com a fome
Ela é uma companheira, e não uma sombra. Ela é uma amiga. A fome é uma amiga porque o nosso corpo precisa de comida. E qual a melhor maneira de construir um relacionamento inteligente com a comida? Entendendo a nossa fome.
Um olhar positivo para a fome
A sua fome é de respostas? Ou você tem fome de momentos? A sua fome é de sensações ou de objetivos?
Olhe para a sua companheira de vida como ela merece, com carinho e cuidado. Olhar para a nossa fome é olhar para nós mesmos. Estejamos atentos ao que ela nos diz.